FILOSOFIA DE GESTÃO


Principios Básicos

Alocação Estratégica

A alocação estratégica dos ativos é a grande aliada na performance de longo prazo.

Seleção de Ativos

A união de um grupo seleto de gestores e provedores de produtos é essencial para traduzir as alocações estratégicas e táticas – além de respectivas teses de investimento em uma alocação de ativos de sucesso

Alocação Tática

Alocações táticas conferem agilidade à carteira e contribuem para atingir o objetivo de retorno ajustado ao risco, aproveitando-se de oportunidades pontuais de mercado.

Diversificação

Diversificação requer rigor, entendimento, disciplina e capacidade técnica para balancear diferentes classes de ativos.

PROCESSO DE INVESTIMENTO


Estabelecer Metas e Objetivos

Nesta etapa, trabalhamos de perto com os clientes a fim de avaliar seu atual momento financeiro (geração e fluxo de caixa), ajudando a identificar e a priorizar suas metas e objetivos de curto e longo prazo, bem como entender sua tolerância ao risco.

Definir as Estratégias de Investimento

Com base na primeira etapa, estabelecemos em conjunto com o cliente uma estratégia para alocação de seus recursos, com o intuito de alcançar esses objetivos.

Implementação

Traçada a estratégia, inicia-se o processo de implementação, considerando os produtos de investimento mais adequados ao perfil do investidor e seus objetivos.

Avaliação Periódica dos Resultados

Avaliação e monitoramento constante dos resultados é de extrema importância para examinar o cumprimento das metas e objetivos traçados.




CENÁRIOS DE LONGO PRAZO

Identificação de tendências globais e locais baseada em fundamentos macroeconômicos e políticos; Cenários produzidos por nossa equipe econômica



Alocação Estratégica (Longo-Prazo)

Baseada em Classes de Ativos; Modelo Quantitativo (Black-Litterman1); Retornos Projetados/Esperados; Abordagem de Longo-Prazo (+10 anos).

COMITÊ DE INVESTIMENTOS

Revisões Econômicas de Mercado; Abordagem de Curto-Prazo; Oportunidades de investimento; Todas as decisões são alinhas com a visão única.



POSIÇÕES TÁTICAS

Abordagem de Curto-Prazo; Ajustes na alocação estratégica, de acordo com a visão dos mercados; Incorporar oportunidades de investimento; Desvios na alocação estratégica: Over, Underweight e Neutro (Small 3%, Mid 6% e High 9%).

PROCESSO DE DUE DILLIGENCE


Modelo de 8x4 Variáveis

Modelo proprietário da AZIMUT Brasil Wealth Management construído com a utilização dos principais fatores para uma sólida e consistente gestão de recursos. Estes oito fatores são analisados de forma profunda para que se entenda claramente todos os riscos inerentes à gestora, ou provedor de recursos, em análise.
Progresso

Mudanças Societárias Crescimento do Negócio Riscos Regulatórios

Organização
Infraestrutura Quadro Societário Base de Clientes Gama de Produtos

Filosofia

Filosofia de Gestão Transparência Risco / Retorno Valor Agregado

Processo
Clareza no Processo de Investimento Fontes de Dados e Análises Comunicação

Pessoas

“Turnover” da Equipe Remuneração Alinhamento de Interesses

Produto
Histórico Veículos de Investimento Tipos de Cliente e Custos Diversificação do Passivo

Portfólio

Método de Construção Gestão de Risco Características e Consistência

Performance
Resultados Históricos Relação Risco / Retorno Consistência

Agende uma reunião Clique aqui